Por Assessoria
O PSDB de Mogi Mirim mudou o cenário político da cidade.Com as novas filiações partidárias, concluídas no último dia 07 de outubro, o ninho tucano mogimiriano passou a dominar o Poder Executivo e o Poder Legislativo.
O trabalhou realizado pelo prefeito pesdebista, Carlos Nelson Bueno, atraiu a vice-prefeita, Prof.ª. Flávia Rossi. Ela deixou o PPS para seguir os passos do PSDB.
Agora, Mogi Mirim lidera o Executivo. Tem prefeito e vice-prefeito do PSDB.
Além disso, o PSDB ganhou força feminina. Flávia Rossi representa a mulher no Poder.
As fileiras da Câmara Municipal também estão mais tucanas.
A vereadora Maria Alice Mostardinha filiou-se à sigla, deixando o PMDB e o vereador licenciado e diretor de departamento municipal de Mogi Mirim, Fábio Mota, saiu do PTB.
Com a vinda dos dois vereadores, o PSDB detém a maior bancada de vereadores.
São cinco cadeiras das atuais 17, considerando ainda que a principal vaga do Poder Legislativo também é tucana. O presidente da Câmara é o vereador pesdebista, Luis Roberto Tavares.
Completam a fileira tucana na Casa de Leis, a vereadora e líder do governo na Câmara, Maria Helena Scudeler de Barros e o vereador Osvaldo Quaglio.
Na lista de novas filiações o partido conquistou um empresário de sucesso no ramo de alimentação, Florentino Gonçalves – conhecido como Tina e ainda o ex-prefeito de Mogi Mirim, Ricardo Brandão – com mais de 30 anos de vida política -.
Tina atua na cidade há cerca de 15 anos. Oferece cardápios exclusivos e famosos, atraindo não só a população mogimirirana como turistas da região.
Já Brandão, governou a cidade entre 76 e 81. É empresário conceituado no ramo de metalurgia. Possui extensa bagagem política há cerca de 30 anos e chega para somar forças.
Os novos filiados são conhecidos e respeitados pela população. São políticos renomados que ajudarão a elevar ainda mais o nome do PSDB em Mogi Mirim.
Durante a divulgação oficial das filiações, todos novos tucanos foram unânimes em afirmar que o trabalho promovido pelo prefeito Carlos Nelson desde 2008 (quando foi reeleito) foi importante para a decisão de mudança de partido e filiação ao PSDB.
Carlos Nelson tem ótima relação com o Governo do Estado com o então governador José Serra e o atual chefe do executivo estadual, Geraldo Alckmin. A relação também é boa entre o presidente da assembleia legislativo, o Deputado Barros Munhoz.
Com as forças tucanas mogimirianas e estaduais, o PSDB está no caminho certo para mudar ainda mais o cenário político do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário